sexta-feira, 27 de maio de 2011

Já preparaste tua semente?

Todos os dias quando acordamos pela manhã, é uma oportunidade de avaliar que tipo de sementes estaremos plantando naquele dia. Há uma produção diária de sementes sendo gerada em nós e somos nós mesmos quem vamos escolher que tipo de semente vou selecionar para fazer uso na minha plantação daquele dia.

Em Gálatas 6:7, o apóstolo Paulo afirma que de toda semente que o homem plantar, desta ele vai colher. Partindo deste princípio podemos afirmar que tudo o que desejamos que aconteça em nossa vida depende de nós mesmos. Então aquilo que desejo colher em minha vida, preciso plantar.

O que  você gostaria de colher hoje em sua vida?

Quem sabe muitas coisas passou por sua cabeça neste instante, coisas do tipo:


  • Como eu gostaria que meu casamento fosse melhor!
  • Como eu gastaria de ter acordado alegre hoje!
  • Como eu gostaria de não me sentir culpado, com medo!!
  • Como eu gostaria de viver em paz!
  • Como eu gostaria de acordar sem ter que pensar em como conseguir aquela grana! para pagar ...
Poderia-mos enumerar muitos "como eu gostaria que ", mas a pergunta que te faço é: o que você fez ou esta fazendo para colher o que você gostaria? ou ainda não colher o que tens colhido?

Tudo o que eu desejar colher é necessário que eu plante, e para plantar é precioso de sementes e terra.
Tudo o que eu não desejo colher, não devo plantar.

As sementes são nossas atitudes, a terra são as pessoas, são os negócios, a escola, a igreja, o trabalho, a familia e o reino de Deus.

Que semente tens  preparado para semear neste momento? disto depende a tua vida.

José Carlos, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário