terça-feira, 31 de maio de 2011

Este é o Cordeiro que tira o pecado do mundo e batiza com Espírito Santo


O profeta João Batista começou a dar testemunho daquilo que seria a missão do filho de Deus, quebrar toda barreira produzida pelo pecado na vida do homem e dar a ele (homem) a capacidade de se relacionar com Deus através do seu Espírito Santo.
No livro de Isaias, no capítulo 59 encontramos um dramático relato da condição do homem por causa das suas maldades, dos seus pecados e suas iniqüidades, embora o versículo 1 afirme que Deus estava muito perto, mas existia uma barreira que impedia o socorro de Deus ao seu povo.
O versículo 12 diz: “são muitas as nossas transgressões e os nossos pecados testemunham contra nós”. Mas aí se manifestou a graça salvadora de Deus ao homem, através do Seu filho, como disse João Batista: “eis aí o Cordeiro que tira o pecado do mundo”. João estava afirmando que Jesus era o único que poderia salvar a humanidade de seus pecados, somente Ele, Jesus, teria o poder de romper a barreira que impedia de nos relacionar com o nosso criador, e foi isto que Jesus fez por nós naquela cruz, quando como cordeiro sem mácula, sem defeito, o inocente morrendo pelos culpados, pagou o preço para que todo o pecado fosse removido de nossas vidas.
O versículo 20 declara que “o Redentor virá de Sião aos que em Jacó se arrependerem de seus pecados”, ou seja, em Jacó porque este arrependimento tem que estar baseado em cima de uma aliança, a aliança que Deus estabeleceu com os seus em Abraão, Isaque e Jacó. O Redentor veio por causa da aliança que Deus havia estabelecido com Abraão e sua descendência e o nosso arrependimento tem que estar baseado na aliança que fazemos com Cristo quando o aceitamos e o recebemos para ser Senhor de nossas vidas e é neste instante que o pecado é arrancado de nós.
Alem de Jesus nos perdoar os pecados e tira-los de sobre nós, nos oportunizou a termos um contato direto com Deus. Sua promessa era que Ele enviaria o consolador, ou seja, o Espírito Santo que faria com que o homem pudesse se relacionar com Deus de uma forma pessoal. Vejamos o que diz em Hebreus 1:1 - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho; podemos afirmar que Jesus subindo a glória do Pai, nos deixou o seu Espírito Santo que agora fala conosco, revelando a vontade de Deus aos seus filhos.
(Isaías 59:21) - Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o SENHOR, desde agora e para todo o sempre.
O capitulo 59 de Isaias termina revelando o desejo de Deus ter um profundo relacionamento com o homem através do seu Espírito, mas isto só seria possível se a barreira do pecado fosse removida e isto Jesus fez de uma vez por todas e agora Deus através do Seu Espírito busca convencer o homem a buscar o arrependimento de seus pecados para que possa receber o maior presente de todos, o Seu Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário