quinta-feira, 2 de junho de 2011

Volta, filho pródigo!!!


Um pai tinha dois filhos, o mais novo pediu sua herança e foi embora da casa do pai. Saindo rico em dinheiro, em saúde, em vida e em amigos.
O pai não pode fazer nada quanto à decisão do filho, pode somente observar o filho preparando suas coisas e partindo.
Este filho escolheu viver longe o pai. Não queria mais seus conselhos, sua opinião. Este filho não queria mais prestar contas da sua vida para seu pai, não queria mais estar na sua dependência, queria ser independente.
Isto é o retrato de muitas vidas que resolveram viver independentes de Deus. Narra à bíblia sagrada no cap. 15 de Lucas, que este jovem depois de algum tempo, seu dinheiro acabou, seus amigos o abandonaram, aquele lugar ao qual ele foi estava sob grande crise, havia muita fome e ele começou a passar necessidades.
Muitas pessoas passam por grandes necessidades porque estão distante do pai. Sem dinheiro, sem saúde, família destruída, afundados nas drogas, no álcool, jogatinas, prostituição, violências e tantas outras coisas que estabelecem a calamidade em uma pessoa.
Quem sabe estou contando um pouco da tua vida. Um dia você decidiu ser independente de Deus, viver uma vida sem se preocupar com o que o teu criador e pai pensa sobre as tuas atitudes e decisões.
E talvez você pense que seja tarde demais para que o teu pai te receba depois de tantos erros. Na parábola do filho pródigo, o pai jamais deixou de esperar a volta do filho. Não importava se o filho tinha desperdiçado aquela fortuna, que tinha vivido de uma forma dissoluta. O pai sempre esperou o regresso daquele filho que estava morto.
Em Jeremias 29:11 declara que os pensamentos de Deus ao nosso respeito são de paz e não de mal, dar esperança e um futuro.
Deus deseja que você tome a decisão de encontrá-lo, não importa o tamanho do teu pecado, não importa a sua condição, não importa qualquer coisa que seja, Deus esta te esperando de braços abertos para lhe dar novas vestes e fazer uma grande festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário